Dica da Semana
Kimberly George desenvolve um conceito chamado de "Inteligência da Abundância", onde o que é medido é a capacidade de uma pessoa dar o melhor de si de forma constante e autêntica.
Segundo Kimberly, sete qualidades são essenciais num "vendedor abundante":
1) Valor próprio
Os vendedores abundantes entendem a própria singularidade pela
forma como agregam valor aos clientes durante o processo de vendas.
2) Empatia
Os vendedores abundantes fazem o possível para entender e servir o
cliente em qualquer situação, solidarizando-se com seus problemas.
3) Autoconfiança
Essas pessoas estão convencidas de que são os melhores parceiros
nos negócios. Mantém seus próprios padrões e valores, o que atrai os clientes.
4) Capacidade de realização
Os vendedores abundantes tomam iniciativas e não ficam esperando
que as coisas aconteçam. Eles agem de acordo com seu talento e sua capacidade,
assumem suas responsabilidades e não culpam os outros por suas falhas.
5) Singularidade
Os vendedores abundantes têm confiança em suas características
únicas e sabem que são a pessoa mais indicada para a tarefa que lhes foi
designada.
6) Transigência
O vendedor abundante não vê a transigência como uma forma de
fraqueza, mas como um sinal para abrir mão de velhos hábitos, posturas e
comportamentos que não lhe trazem mais benefícios.
7) Curiosidade
Um nível elevado de Inteligência da Abundância significa grande
abertura a outros pontos de vista. A incerteza é um motivo para se desenvolver
e ser curioso. A curiosidade dos vendedores abundantes os torna hábeis em
indagar, e sua criatividade permite que superem todas as situações
desafiadoras.
É isso!
(Extraído do livro "Mestres das Vendas", de Ivan R. Misner e Don Morgan - Ed. Sextante)
(Extraído do livro "Mestres das Vendas", de Ivan R. Misner e Don Morgan - Ed. Sextante)
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