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segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dica da Semana

Kimberly George desenvolve um conceito chamado de "Inteligência da Abundância", onde o que é medido é a capacidade de uma pessoa dar o melhor de si de forma constante e autêntica.

Segundo Kimberly, sete qualidades são essenciais num "vendedor abundante":

1) Valor próprio
Os vendedores abundantes entendem a própria singularidade pela forma como agregam valor aos clientes durante o processo de vendas.

2) Empatia
Os vendedores abundantes fazem o possível para entender e servir o cliente em qualquer situação, solidarizando-se com seus problemas.

3) Autoconfiança
Essas pessoas estão convencidas de que são os melhores parceiros nos negócios. Mantém seus próprios padrões e valores, o que atrai os clientes.

4) Capacidade de realização
Os vendedores abundantes tomam iniciativas e não ficam esperando que as coisas aconteçam. Eles agem de acordo com seu talento e sua capacidade, assumem suas responsabilidades e não culpam os outros por suas falhas.

5) Singularidade
Os vendedores abundantes têm confiança em suas características únicas e sabem que são a pessoa mais indicada para a tarefa que lhes foi designada.

6) Transigência
O vendedor abundante não vê a transigência como uma forma de fraqueza, mas como um sinal para abrir mão de velhos hábitos, posturas e comportamentos que não lhe trazem mais benefícios.

7) Curiosidade
Um nível elevado de Inteligência da Abundância significa grande abertura a outros pontos de vista. A incerteza é um motivo para se desenvolver e ser curioso. A curiosidade dos vendedores abundantes os torna hábeis em indagar, e sua criatividade permite que superem todas as situações desafiadoras.


É isso!

(Extraído do livro "Mestres das Vendas", de Ivan R. Misner e Don Morgan - Ed. Sextante)

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