Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

DESENVOLVA OS HÁBITOS DE UM MESTRE DAS VENDAS
(Conselhos de Linda Chandler, destacados por Hazel M. Walker, no livro “Mestres das Vendas” – Ivan R. Misner e Don Morgan – Sextante)

Hábito 1: Tenha uma autoconfiança inabalável
Mesmo naqueles dias em que ouço “não” mais de uma vez, confio na minha capacidade e no sucesso das próximas vendas.

Hábito 2: Mostre sua coragem
Às vezes preciso de toda a minha coragem simplesmente para pegar o telefone e fazer aquela primeira ligação.

Hábito 3: Ame seus clientes
Entendo que, na área de vendas, os clientes são o elemento mais importante. Eles são essenciais para o sucesso do meu trabalho.

Hábito 4: Mantenha suas planilhas atualizadas
Os números não mentem. Isso evita que eu invente desculpas. Bons ou ruins, os números são a minha bússola.

Hábito 5: Seja perseverante
Quando sinto vontade  de desistir e encerrar o meu dia, eu me sento e redijo uma última proposta, dou mais um telefonema ou sigo para aquele último telefonema.

Hábito 6: Busque sempre novos conhecimentos
Aprender novos recursos e implementá-los é a marca de um mestre. Buscar a orientação de um mentor, ler o que outras pessoas bem-sucedidas fazem e frequentar cursos que me permitem crescer pessoal e profissionalmente deve ser uma constante.

Hábito 7: Esforce-se
Esforçar-se nem sempre é fácil e muitas vezes deixamos de dar o nosso máximo por acreditarmos que não somos capazes de alcançar metas elevadas.

Hábito 8: Seja paciente, mas sem adiar o que precisa ser feito
É fácil confundir procrastinação com paciência. Estou sendo paciente ao esperar o retorno daquela proposta ou estou simplesmente adiando. Nem sempre é fácil diferenciar essas duas posturas.

Hábito 9: Pratique, sempre
O autocontrole requer prática constante. Preciso praticar meu discurso de abertura, minha apresentação, as perguntas para definir o perfil do cliente, o fechamento e o acompanhamento até que essas técnicas se tornem automáticas para mim.

Hábito 10: Ouse ser único

Ouse ser você mesmo, em vez de copiar o estilo dos outros. Descubra o que torna você único e se esforce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário